Esta página disponibiliza as classificações estatísticas nacionais, para temas selecionados, usadas no sistema estatístico e nos cadastros administrativos do País e as classificações internacionais a elas associadas.


Este sistema de busca permite:

  • Pesquisar códigos ou atividades econômicas na CNAE. O usuário pode encontrar, a partir da digitação da descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave, os códigos das classes CNAE ou subclasses CNAE, que contêm as palavras digitadas, ou a partir da especificação de um código, o conjunto de atividades a ele associadas;
  • Indicar a posição de cada código na estrutura da CNAE, incluindo o desdobramento de subclasses CNAE e as Notas Explicativas de seu conteúdo.



Hierarquia

Seção: M ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS
Divisão:   73 PUBLICIDADE E PESQUISA DE MERCADO
Grupo:   73.2 Pesquisas de mercado e de opinião pública
Classe:   73.20-3 Pesquisas de mercado e de opinião pública
Subclasse:   7320-3/00 Pesquisas de mercado e de opinião pública

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- os estudos sobre o potencial de mercado, sobre a avaliação de produtos e sobre o hábito de consumidores, com o objetivo de: promover a venda de produtos existentes, lançar e vender novos produtos, realizar análises estatísticas dos resultados

- a realização de pesquisas de opinião pública para colher a avaliação da população sobre questões políticas, econômicas e sociais, bem como, para a realização de análises estatísticas dos resultados

- as atividades de checking de publicidade


Esta subclasse não compreende:

- as atividades de agências de publicidade (7311-4/00)

- a produção estatística realizada pela administração pública (8411-6/00)



Lista de Descritores

Registros encontrados: 16


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística