Esta página disponibiliza as classificações estatísticas nacionais, para temas selecionados, usadas no sistema estatístico e nos cadastros administrativos do País e as classificações internacionais a elas associadas.


Este sistema de busca permite:

  • Pesquisar códigos ou atividades econômicas na CNAE. O usuário pode encontrar, a partir da digitação da descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave, os códigos das classes CNAE ou subclasses CNAE, que contêm as palavras digitadas, ou a partir da especificação de um código, o conjunto de atividades a ele associadas;
  • Indicar a posição de cada código na estrutura da CNAE, incluindo o desdobramento de subclasses CNAE e as Notas Explicativas de seu conteúdo.



Hierarquia

Seção: M ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS
Divisão:   73 PUBLICIDADE E PESQUISA DE MERCADO
Grupo:   73.1 Publicidade
Classe:   73.12-2 Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação
Subclasse:   7312-2/00 Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o aluguel e revenda de espaços físicos para publicidade em:

  - espaços externos ou equipamentos urbanos, como: outdoors, busdoors, painéis eletrônicos, empena de prédios, cartazes ou triedros em táxis, etc.

  - espaços internos em painéis de trens, ônibus, metrôs, aeronaves, etc.


Esta subclasse compreende também:

- as atividades de gestão de infra-estrutura de publicidade para terceiros, sob contrato


Esta subclasse não compreende:

- a representação dos veículos de comunicação para a venda de tempo ou espaço de publicidade a clientes (7311-4/00)

- a colocação, em nome de clientes, de material publicitário em jornais, revistas, rádio, televisão, internet e em outros veículos de comunicação (7311-4/00)

- a publicidade aérea (7319-0/99)



Lista de Descritores

Registros encontrados: 18


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística