Esta página disponibiliza as classificações estatísticas nacionais, para temas selecionados, usadas no sistema estatístico e nos cadastros administrativos do País e as classificações internacionais a elas associadas.


Este sistema de busca permite:

  • Pesquisar códigos ou atividades econômicas na CNAE. O usuário pode encontrar, a partir da digitação da descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave, os códigos das classes CNAE ou subclasses CNAE, que contêm as palavras digitadas, ou a partir da especificação de um código, o conjunto de atividades a ele associadas;
  • Indicar a posição de cada código na estrutura da CNAE, incluindo o desdobramento de subclasses CNAE e as Notas Explicativas de seu conteúdo.



Hierarquia

Seção: M ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS
Divisão:   73 PUBLICIDADE E PESQUISA DE MERCADO
Grupo:   73.1 Publicidade
Classe:   73.11-4 Agências de publicidade
Subclasse:   7311-4/00 Agências de publicidade

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- a criação e a produção de campanhas de publicidade para qualquer finalidade, para veiculação em quaisquer tipos de veículos de comunicação

- a colocação, em nome de clientes, de material publicitário em jornais, revistas, rádio, televisão, internet e em outros veículos de comunicação

- os representantes dos veículos de comunicação para venda de tempo ou espaço de publicidade a clientes

- a prestação de serviços para merchandising em rádio e televisão


Esta subclasse não compreende:

- a operação de páginas de publicidade na internet (6319-4/00)

- o agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação (7312-2/00)

- a distribuição ou entrega de material publicitário (7319-0/02)

- a promoção de vendas e a publicidade no local da venda (7319-0/02)

- a publicidade por mala direta, por telefone, em visitas (7319-0/03)

- as pesquisas de mercado e de opinião pública (7320-3/00)



Lista de Descritores

Registros encontrados: 9


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística