Esta página disponibiliza as classificações estatísticas nacionais, para temas selecionados, usadas no sistema estatístico e nos cadastros administrativos do País e as classificações internacionais a elas associadas.


Este sistema de busca permite:

  • Pesquisar códigos ou atividades econômicas na CNAE. O usuário pode encontrar, a partir da digitação da descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave, os códigos das classes CNAE ou subclasses CNAE, que contêm as palavras digitadas, ou a partir da especificação de um código, o conjunto de atividades a ele associadas;
  • Indicar a posição de cada código na estrutura da CNAE, incluindo o desdobramento de subclasses CNAE e as Notas Explicativas de seu conteúdo.


Hierarquia

Seção: C INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Divisão:   10 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
Grupo:   10.1 Abate e fabricação de produtos de carne
  10.2 Preservação do pescado e fabricação de produtos do pescado
  10.3 Fabricação de conservas de frutas, legumes e outros vegetais
  10.4 Fabricação de óleos e gorduras vegetais e animais
  10.5 Laticínios
  10.6 Moagem, fabricação de produtos amiláceos e de alimentos para animais
  10.7 Fabricação e refino de açúcar
  10.8 Torrefação e moagem de café
  10.9 Fabricação de outros produtos alimentícios

Notas Explicativas:

Esta divisão compreende o processamento e transformação de produtos da agricultura, pecuária e pesca em alimentos para uso humano e animal. Esta divisão está organizada por atividades que processam e transformam diferentes tipos de produtos como carnes, pescados, leite, frutas e legumes, gorduras e óleos, grãos e produtos de moagem, etc.

Esta divisão compreende também a fabricação de alimentos dietéticos, alimentos enriquecidos, complementos alimentares e semelhantes.

Esta divisão não compreende os estabelecimentos que executam algum processamento no produto alimentício, visando exclusivamente a facilitar a comercialização, como, por exemplo, os açougues e peixarias (Seção G) e as padarias com venda direta ao público (divisão 47).


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística